sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Passeio Noturno com a Turma da Bibike

Quase 2 semanas após começar a pedalar fui no meu primeiro passeio noturno. Escolhi o que a loja onde comprei minha bike organiza às quintas feiras. Se arrependimento matasse eu estava vivo. Conhecia apenas Fábio (o dono da loja) mas parecia que já era amigo de todos. Pense num povinho receptivo.

Desde meu tempo de motociclista sou adepto da segurança e de cara vi que a grande maioria estava munida de iluminação nas suas bicicletas e quase a totalidade de capacete (outros com bem mais que isso. Segurança nunca é demais neh?!). E ao andar pelo trânsito da Grande Recife algumas ordens e posicinamentos eram seguidos para aumentar a segurança.

Mas vamos ao dito cujo. Saímos da Av. Norte por volta das 20:30, Fomos pela Estrada do Arraial até chegar na 17 de Agosto. Seguimos pelo Orto de Dois Irmãos, UFRPE, até chegar na Caxangá. Seguimos para Camaragibe e no pé da ladeira de acesso a Aldeia entramos para retornar a Praça de Camaragibe. Novamente na Caxangá entramos na Várzea onde paramos um tempo na Praça. Depois voltamos para a Caxangá por trás da UFPE e pela Polidoro. Na altura do Parque de Exposição de Animais eu e um casal amigo meu nos despedimos do grupo que iria voltar para Av. Norte.

Durante esse percurso o meu amigo teve câimbras e sua namorada sofreu uma pequena queda. Serviu de alerta para comprarem logo seus capacetes e luvas.

Como combinado meu amigo me deixaria em casa de carro, pois o percurso da casa dele para a minha é meio perigoso para ir sozinho de bike naquele horário, pois de 18:30 eu fui pedalando para lá. Quando para nossa surpresa a bike não coube no carro dele (eu sei, eu sei, vou providenciar um suporte). Então não teve outro jeito, pedalei mais 8km (num ritmo mais puxado) para casa e meu amigo me escoltando (valeu Rocir =D).

Só sei que hoje acordei mais muído que aquele forró e quinta feira estarei indo para a Sé (Olinda).

Quem está sempre com aquele pensamento de "Um dia eu vou andar de bike a noite nesse grupos" Vá pedalar!!! existem vários pela cidade (ontem mesmo passamos por 2). E tenho certeza que são todos tão bons quanto esse. Se quiserem se juntar ao grupo da Bibike segue o site onde tem a agenda e fotos dos passeios entre outras coisas: Bibike

Fotos do passeio eu sou o de camisa do Brasil.

Abração povo e até breve!

Um comentário:

  1. Legal cara
    Aos poucos vc vai pegando mais e mais gosto por pedalar.
    Pedalar a noite é um tesao danado, agora massa mesmo é fazer uma trilha noturna, ai é uma piração...
    Com o tempo vc faz uma ja ja rs
    Se cuide
    Aquele

    ResponderExcluir