sábado, 27 de novembro de 2010

(Re)começando...

Em 2001 eu estava de saco cheio de ir ao trabalho de bike. Botei na cabeça que queria uma moto, mesmo sendo daquele que dizia "Moto Nunca", mas como "A necessidade faz o homem" entrei num consórcio de uma Honda CG Titan ES. Lembro como se fosse hoje 50% do meu salário indo para pagar a parcela =D.

Motorizado descobri uma paixão. Era muito bom ir trabalhar de moto, na época de faculdade e estágio uma verdadeira mão na roda. Ainda hoje tenho a mesma moto. Que se Deus quiser será trocada por uma maior, que basicamente servirá para pequenas viagens (por enquanto). Como falei, é uma paixão na minha vida. Mas o assunto aqui é bike.

Estava ficando gordinho (ou continuando) e resolvi adotar a bike como exercício diário. A empresa onde trabalho (Bank System) oferece totais condições para isso: espaço para guardar a bike e infra para tomar banho e guardar roupa.

Dia 20/11/2010 (1o sábado depois da Lua de Mel) fui montar minha bike. Aconselhado por um amigo (valeu Rocir) fomos na Bibike (www.bibike.com.br). Muito bem atendidos por Fábio (dono) e sua equipe montei a magrela. Nada demais, afinal é só para ir ao trabalho. Queria apenas uma bike leve e que não ficasse quebrando com qualquer besteira.

Mas o que era para ser apenas um meio de transporte, está se revelando mais uma paixão na minha vida. Um sentimento de liberdade que nem a moto me proporcionou apareceu. Saindo cedo para livrar o trânsito mais pesado aproveito ainda para começar o dia dando um mergulho no Mar de Boa Viagem, trabalho muito perto da ciclovia da orla do litoral de Recife e isso facilita minha vida.

Bom essa é a história do meu retorno ao mundo das magrelas. Alguns amigos meus também estão andando e vamos organizar alguns passeios. Mas isso é assunto para os próximos posts.

Povo quero aproveitar para dizer que não recebi nenhum centavo pelos "Merchands" do post =D, apenas fiz questão de citar pois, de uma forma ou de outra, estão ajudando nessa nova fase da minha vida.

Abração e até breve...

8 comentários:

  1. Eu tenho uma bike mas ela tá toda acabada. Tô pensando em ajeitá-la e voltar a pedalar. É muito bom isso! =D

    ResponderExcluir
  2. Fala brother beleza?
    Eu pedalo todo dia 25 km por dia pro trabalho.
    Em 2 meses somente pedalando perdi 8 km, uma pena que como muita porcaria, senao iria ser mais.
    So fiquei com invejinha do banho de mar todo dia, aqui em Curitiba, tenho que pedalar uns 100 km pra fazer isso rs
    Força brother que aos poucos vc consegue seu objetivos.
    Aquele

    ResponderExcluir
  3. Seabra!!!

    Que massa!!!
    Quero começar a andar de bike também ;)
    Por aqui existe uma estrutura RIGOROSA para quem usa a bicicleta como meio de transporte, ciclovias por todo canto, até em estradas.

    Meu pai participava de alguns grupos que "pedalam" aí em Recife. Ele AMAVA e tinha uma bike super equipada hahaha!

    Estou curiosa para ler suas aventuras!

    Beijocas e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Rolim, arruma e sai pra andar. O tempo que a gente leva para ir aos cantos de carro nesse trânsito parece que os lugares são muito longe. Mas no seu ritmo você chega em qualquer canto.

    ResponderExcluir
  5. Vou ajeitar a bike durante essas férias. É uma Caloi Aspen que tá abandonada aqui... =P

    ResponderExcluir
  6. daguvasco gosta tanto de bike que perdeu 8 "km" (não kg) de massa. =D

    ResponderExcluir
  7. UAHSuashUSHushASUhsuHSuash
    Eu digitei errado - ah va serio???? aushdausdhausdhausdhasd
    Que burrada, desculpe ai hein????
    aushdaushausdhasduahd
    Aquele

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkk, emagreceu um bocado mesmo neh?! =P

    Pô o povo não perdoa. Deu para entender neh?!

    Mas é isso ae daguvasco, eu comecei e tou tentando manter a boca fechada para as porcarias. Mas chegando final de ano vai ser complicado =D

    ResponderExcluir