sábado, 19 de fevereiro de 2011

Recife - Porto de Galinha - 19/02/2011

De Bicicleta por Aí voltando em grande estilo. Depois de alguns passeios não relatados com o pessoal resolvi sozinho fazer Recife/Porto de Galinhas (via Paiva e Suape. Mais de 70km).

Minha esposa (que é engenheira) ia trabalhar em Porto numa obra de um hotel, ela ia com uma Saveiro da empresa, então juntei o útil ao agradável e me escalei para voltar com ela =D.

Depois de escutar diversos "tu é louco" decidi que ia assim mesmo. Tentei arrumar companhia mas niguém era "louco" como eu, então acordei as 5 da matina do sabadão, peguei juju (minha bike, não minha esposa que se chama Juliana) e saí de 5:45 (15 min atrasados pelo meu planejamento).

Olha o relógio

Fiz o trajeto padrão que faço para o trabalho: Av. Recife, Tancredo Neves, Ciclovia da Av. BV...

Chegando em BV

Av. BV

Av. BV

Pracinha de BV e a igreja onde casei com Jú

Parque Dona Lindu

Olha o meu trabalho

Chegando na ponte do Paiva

Ponte do Paiva com 1h de pedalada

Lá na ponte conversei com um ciclista que chegou poucos segundos na minha frente, Ziel, que disse que pedalava mas não tanto, trocamos uns 50 centavos de palavras e continuei sozinho, pois dali ele voltaria.

Segui pela ciclovia do Paiva, passei por um evento esportivo, acho que uma corrida de 10km. Nesse trajeto apesar de ter feito a revisão na bike minha corrente caiu
algumas vezes na coroa (tanto da maior quanto da menor).

Paiva

Cheguei em Enseada dos Corais com 1h e 30min, quando saí de lá, indo para a PE60 que vai para Porto, Juliana liga para mim dizendo que chegou em Porto. Antes de chegar na PE60 tem uma entrada para a esquerda e fui por lá meio sem saber se tava certo.

Mais a frente me deparei com a entrada do Complexo de Suape, pensei "Perdi meu tempo, vou ter que voltar" mas me fiz de doido e perguntei ao guarda "Por aqui dá em Porto de Galinhas?" o guarda disse que sim era só segui em frente. Ainda enchi minha Camel Bag, bebi quase toda e enchi de novo =D.

Parada para repor a água =P

E tome subida

Continuei e vi como aquela área está se desenvolvendo rápido. O número de empresas ali é enorme, só perde para o número de ônibus estacionados, ônibus esses que levam os funcionários. Sem contar obras de infra como pistas, viadutos...

Suape

Ao chegar na PE60 que leva para Porto foi o pior trecho em relação a minha segurança, alguns locais sem acostamento me obrigavam a dividir a pista com os carros,caminhões e ônibus.

Tô chegando...

Fiz um pit stop no centro de Ipojuca, comi uma bananinha e reidratei.

Juju no centro de Ipojuca

Centro de Ipojuca

Tô chegaaando...

Segui viagem entrei na PE 09 e a situação melhorou, pista dupla para quem vai e alguns trechos com bom acostamento. Mas já estava dando sinais de cansaço e fui na manha do gato. Ao chegar em Nossa Senhora do Ó ponto positivo para Ipojuca, ciclovia novinha até o centro de Porto de Galinhas, mas nem todo mundo aproveita o que tem.

Sai da pista danado. Se não tiver reclamam!!!

Cheguei na obra onde minha esposa trabalha muito cansado, peguei chuva, lama e barro no caminho, mas foi muito massa. Cheguei tão empolgado que escrevi esse relato logo após ter tomado um banho.

Juju imunda de lama

Só o resto da feira

Olha o estado do tênis

Meu GPS marcou isso aí.


Mas quando cheguei e tirei da bolsa ele estava desligado (bateria fraca). Não sei o quanto ele deixou de marcar mas saber que andei mais de 70km com 3 meses de pedal completos amanhã (dia 20) tá legal para mim.

Valeu meu povo, um abração e até o próximo passeio.

11 comentários:

  1. Esta frase está sem sentido: (minha bike não minha esposa, que se chama Juliana)

    coloque a vírgula em dois lugares diferentes e encontre duas interpretações diferentes. Numa juju é a bicicleta. na outra juju é a esposa.

    O primeiro que acertar ganha uma banana na próxima pedalada.

    ResponderExcluir
  2. Pô Fred, dá um desconto ae, tava cansado =P

    Pronto tah corrigido...

    ResponderExcluir
  3. Menino!
    Você está super corajoso! Cansei só de ver o trajeto haha!

    Beijocas e boa sorte nas próximas pedaladas ;)

    ResponderExcluir
  4. Pois é Milena, tou treinando para chegar em João Pessoa =D

    Enio, voltei com minha esposa de carro.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns cara!!! Foi massa! Mas não chega nem aos pés do que eu pedalo com Rocir!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Daq a ....um tempinho.... chegamos lá.

    ResponderExcluir
  6. Pois eh Pri, vcs abandonaram a causa. Rocir é uma fraude!!!

    ResponderExcluir
  7. Parceiro, dá uma olhada no meu blog, "pedalar é arretado", lá tem um relato de um pedal que fiz com outro companheiro até Porto (12/09/10) mas fomos por dentro, via N. Sra. do Ó, forte abraço e parabéns pela aventura.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. pretendo fazer esse percurso na semana santa, teria como me da algumas dicas de parada, se élberado para ciclista pelo porto de suape?

    ResponderExcluir