Hoje (09/01) voltei a pedaladas mais longas. Juntamos o maior grupo até agora e fomos para Moreno, entrando pela BR 232 (saíndo de Recife) 28km. O grupo foi, da esquerda para direita: Vitor, João, Rodolfo, Buiú, eu, Rilter e Ivison.
A novidade do passeio foi que saímos cedo (6 e 40 +/-). Pois bem, saímos do Posto Texaco da Abdias (em frente a CHESF) e pedalamos pela 232. Aqui fica a crítica aos orgão responsáveis: acostamento lixo até pouco antes do Atacado dos Presentes, ainda bem que tá chegando uma Copa do Mundo para arrumar isso neh?!
Logo depois do Atacado parou o Luis e perguntou para onde a gente ia, falamos e ele disse que ia acompanhar a gente pois saiu de Jaboatão para Torre para um passeio mas o pessoal não foi mais. Decidiu ir com a gente e na volta ficaria em Santo Aleixo.
Como tinhamos 2 novatos, não só no grupo mas de pedalada (João? 15 anos sem pedalar foi?) o ritmo foi bem light (pros novatos acho que não foi =D) e paramos várias vezes para juntar o grupo novamente, principalmente depois das subidas iniciais do trajeto.
Aos trancos e paradas continuamos firmes e fortes...
Uns mais fortes do que firmes
Fizemos um pitstop para tirar foto na beira de um rio já chegando no centro de Moreno
E entre mortos e feridos chegaram todos. Paramos na praça para tomar água, caldo de cana e comer umas frutas.
Na hora de voltar vi que meu paralama dianteiro tinha quebrado e caído, não podia ser em outro lugar a não ser na descidinha do rio. Enquanto o povo voltava para Recife eu e Ivison voltamos lá para procurar. Achamos e pegamos a 232 para encontrar o povo.
Mas a volta foi mais castigante. O sol deu as caras e tinhamos vários trechos de subida (que ficamos sabendo depois que os novatos subiram caminhando), Ivison morria, pois não estava conseguindo colocar a marcha mais leve. Encontramos com o povo quase no Atacado.
Na última descida minha bolsa com celular e a camera caiu e foi para a faixa de rolamento, para minha sorte um carro passou por cima (com uma roda de cada lado) e Ivison correu para socorrê-la, caso contrário não teria fotos para ilustrar o post =D.
Ainda paramos numa parada de ônibus e chegamos no mesmo posto da saída. Todos sem exceção cansados, mas todos com um sentimento de satisfação.
Gostei que o povo se demostrou bem disposto a continuar e ampliar as distâncias, ainda vamos comer coxinha no Rei da Coxinha \o/
Abraços e até breve!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário