domingo, 12 de dezembro de 2010

Praia do Paiva



Dia 5 de Dezembro fomos até a praia do Paiva. Me encontrei em Boa Viagem com o pessoal. O grupo era Rilter, West, Milka e eu. O engraçado desse passeio é que Rilter não queria ir, disse que era longe e coisa e tal, mas West ficou botando pilha, tirando gracinha dizendo que Rilter era mole então Rilter cedeu. Essa informação é importante por causa do final do passeio =D.

Pois bem, saímos por volta das 9h (tarde como sempre) paramos no posto para a calibragem



pegamos a ciclovia da Av. Boa Viagem e seguimos mais ou menos essa rota aqui ida e volta.

Na ida paramos duas vezes. Num posto



e perto da ponte para tirar uma foto



O trecho que não está aí no maps é o trecho além do pedágio do Paiva. Que por sinal vou deixar uma reclamação. Como bons ciclistas que somos (ou tentamos ser), seguimos sempre pelo sentido dos carros e na faixa da direita. Quando chegamos na ponte nos deparamos com a ciclovia apenas no sentido de quem vem do Paiva, ou seja, tivemos que voltar na contra mão entre os carros para ir até a ciclovia.

Passado isso, no pé da ciclovia tem um senhor (vou ficar devendo o nome) que é um verdadeiro ponto de apoio. Ele vende água, refri, cerveja, sucos e frutas. Quem estiver indo para o lado de lá aproveite essa parada na sombra pra recarregar as baterias.

Subimos a ponte e West (o herói) e Milka sua esposa já demostravam um pouco de cansaço. Paramos em cima da ponte para registrar o momento



Seguimos pela ciclovia do Paiva (mantida pelo setor privado), um show de ciclovia por sinal





Pelo cansaço do grupo paramos no Paiva mesmo, a praia deserta, apenas dois caras pescando.





Depois de descansar e tomar um banho de mar pegamos o caminho de volta. Na subida da ponte o casal West demostrou todo o seu esgotamento



mas continuamos, paramos bastante pelo caminho e Rilter e eu rebocamos o casal West por longos trechos. Por volta das 13h chegamos no prédio de West. Olha o estado do povo =D



e fomos brindados por um banho de piscina, um dos melhores que já tomei.

Acho que até hoje West se arrepende de ter tirado onda com Rilter e Milka ainda deve estar com as pernas bambas. Tirando isso o passeio foi excelente, a paisagem pro paiva é fenomenal. Espero que o casal West não desista de andar de bicicleta, até porque Milka é um dos meus trunfos para que a Sra. Seabra crie gosto pela bicicleta.

Abraços e até breve!!!

10 comentários:

  1. massa henrique, logo vou me juntar a vcs tbm, a vontade ta cada vez maior, semana passada dei só uma passeada de setubal ate o acaiaca e voltei e já da vontade de andar mais! depois converso contigo com relação a compra da bike pra pegar umas dicas!! abração massa a postagem do blog!
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que massa!!!
    Tenho certeza que o passeio valeu!

    Beijocas nesse grupo!

    ResponderExcluir
  3. Este Rilter é um arrombado. O cabra acabou de comprar a bicicleta e já está rebocando os mais afoitos.

    Agora só falta eu convencer ele a vir trabalhar de bicicleta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e finalmente depois de 7 anos, rilter está indo de bicicleta para o trabalho!

      Excluir
  4. Massa o pedal.
    To com inveja do sol dai, aqui hj ta 13ºC.
    Em pleno dezembro, não vejo a hora de tirar ferias e ir pro nordeste auhsduashdaush
    Aquele

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rick! Meu nome é Islane... Sou namorada de Rodolfo, espero não "pagar a minha língua" como seus amigos, pq eu fico achando q de bicicleta qquer lugar é "ali" mas parace q n é bem assim, neh! Estou louca p comprar minha bicicleta e me juntar a vcs! Use isso como incentivo p Juliana, diga q vamos deixar o grupo mais misto, só tem homem nesse negócio! Até mais! Ps. adorei as fotos do Paiva!

    ResponderExcluir
  7. Oi Islane, na verdade temos 2 mulher no grupo, a namorada de Rocir a Pricila e Milka (essa das fotos do Piava) esposa de West.

    Provavelmente a namorada de Rilter Acácia também comece a andar com a gente quando voltar de viagem.

    Estamos com planos de fazer passeios mais leves também, tipo levar as bikes até certa localidade e andar por lá. Um amigo nosso falou que aluguel de carrocinha não é tão caro.

    Arrume uma bike e vamos pedalar, espero que Juliana tome gosto sim, mas ali é mais complicado =P

    ResponderExcluir
  8. ola pessoal, moro em Boa Viagem, quando poder, gostaria de juntar ao grupo em um desses passeios

    Erick Ranieri

    ResponderExcluir